quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Tendência - Crochê

Quer arrasar no verão em 2015? Então aposte no crochê! O artesanato vai se destacar no próximo verão, principalmente, em roupas de banho. As técnicas handmade, ou seja, fabricadas a mão, vêm ganhando espaço nas passarelas e fora delas há um tempo. O crochê ganhou destaque até no desfile da marca Chanel, na Semana de Moda de Paris (fiz posts sobre o evento e vocês podem conferir aqui e aqui). Karl Lagerfeld, Designer Chefe e Diretor Criativo da grife, fez algumas referências a essa arte em seu desfile para o verão do próximo ano… Vocês ainda tem dúvida de que esse trend alert vai bombar? Confira:

Nas passarelas da Chanel

Inspirações
A peça, que pode ser considerada quase ou totalmente Bohemian/Boho Chic, já invadiu as ruas, praias, festivais… Também não falta no guarda-roupas das famosas! O crochê pode ser usado tanto com influências country, como botas de cowboy e franjas nas bolsas, quanto com jeans. Faz uma boa combinação também com peças rústicas, como tons em marrom, e peças românticas, como florais. Continue conferindo o artesanato nas famosas e inspire-se:

Posso afirmar que as primeiras fotos, com exceção da última, foram todas tiradas no festival Coachella. Vai negar que o crochê é lindo depois disso? Faz a maior fama entre as celebridades… Se quiser arrasar no próximo verão, é melhor garantir a peça handmade já! Bisous.

2 comentários:

  1. Nunca fui muito apegada ao crochê, mas esses que estão usando agora são um arraso.
    Tá rolando um sorteio no blog, dá uma olhada http://lyour-dreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não, mas agora estou vendo o crochê com outros olhos… Estou adorando! Beijos :)

      Excluir