quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Tendência - Anos 90 de volta?

Quem nunca roubou alguma peça do guarda-roupas da mãe? Aquela gargantilha escondida no fundo da gaveta, aquela calça velha que estava lá no fundo do armário e você transformou em uma hot pant lindíssima... Eu sou expert em fazer isso! Nasci em 98, então não consegui desfrutar dessa época maravilhosa (chorando), mas com certeza é a década que eu mais gosto. Sou muito influenciada por tendências que eram sucesso antigamente, não só pelas roupas, mas também pelas músicas (sou apaixonada por Backstreet Boys). Separei 5 das melhores nostalgias que faziam sucesso naquele tempo e voltaram com tudo, vamos lá:

1- Meias 3/4 e 5/8 
Os modelos de meias próximas ao joelho são os queridinhos do momento! Esses tipos de meias servem como um incremento que, se for usado de forma correta, pode valorizar seu look. E se quiser parecer um pouquinho mais alta, é só apostar num sapato da mesma cor da meia, assim você vai alongar a silhueta. Se tiver pernas mais grossas, opte pelos tons mais escuros.
Os modelos são esses: 
- Meia 3/4 (até o joelho)
- 5/8 (logo após o joelho)
- E temos também o modelo 7/8 (até a coxa).
Para dar o exemplo, escolhi nada mais, nada menos que:

Iggy Azalea
(Lembrando que nessa foto a Iggy usa um modelo 3/4, que vai até o joelho).


2- Gargantilha
As que imitam tattoo, mais conhecidas como Tattoo Choker, estão super em alta e são totalmente apaixonantes! Tomem cuidado para não deixar o pescoço com um aspecto enorme, se combinarem a gargantilha com uma blusa decotada. 
Para o exemplo:

Willow Smith


3- Bandanas
As melhores amigas da jaqueta jeans! Quem vai negar que essa combinação fica perfeita? Elas dão um toque rocker e alternativo para o look (meio Axl) e ficam super bem com óculos de sol também…
Para o exemplo:

Rihanna


4- Cós alto
Seja nas saias, shorts ou calças… Ficam perfeitamente no corpo e são fáceis de combinar com outras peças. Não é vulgar, se adequa a todas as ocasiões, alonga a silhueta, corrige e acentua a cintura. Quem tem um corpo desproporcional, como pernas longas e tronco curto, deve evitar!
Quer um exemplo clássico? Lá vai:

Olivia Newton John
(Modelo de calça American Apparel).


5- Camisa xadrez
Quem não tem uma no armário né? Ninguém dispensa essa peça, é versátil e confortável! Sendo amarrada na cintura, deixa o look despojado. Cai super bem se combinada com um jeans e coturno...
Para o exemplo:

Miley Cyrus


E aí, o que acharam? Gostaram? Amanhã tem mais, bisous!

2 comentários:

  1. Lindão o seu blog. Acho muito lindo meias 3/4, pena que minha cidade é pequena e é complicado aderir a algumas tendências. Beijão.

    Visita lá? www.aposasreticencias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Eu também acho muito lindo, principalmente quando são combinadas com coturnos. Minha cidade é super pequena também, mas eu visto o que eu gosto e não me importo nem um pouco com a opinião dos outros. A moda é uma forma de expressão, acho que sua roupa fala muito sobre sua personalidade e sentimentos, você vai se sentir livre quando sair usando roupas do jeitinho que você gosta... Não deixe que nada atrapalhe isso! Beijos :)

      Excluir