domingo, 14 de setembro de 2014

Intercâmbio - Host sister no Brasil

Salut ma filles! Eu tinha prometido no último post sobre meu intercâmbio que ia contar pra vocês como foi minha convivência com minha host sister e quais foram os lugares que levei ela conhecer aqui e, como nunca fujo de uma promessa, aqui estou para cumprí-la…
Enfim, vou contar resumidamente porque foram 2 meses então não tem como ser tudo nos mínimos detalhes… Lá vai:

Ocorreu tudo bem na chegada dela, eu e minha mãe fomos buscá-la no aeroporto de Guarulhos e logo após já voltamos pra casa porque ela estava muito cansada… No dia seguinte, ela entregou presente pros meus pais (um vinho francês), pra minha irmã (uma mini torre Eiffel brilhante) e pra mim (macarons feitos pela mãe dela e uma torre Eiffel enorme com desenhos de macarons - sim, eu amo esse doce maravilhoso). Ela conseguiu se acostumar rapidinho com os nossos costumes, foi super tranquilo! No primeiro mês, Julho, eu costumava sair com ela TODOS os dias! Eu sempre inventava algo, ou nós íamos no clube, ou no shopping, ou na casa de algum amigo(a)... Juro, a gente saía todo dia mesmo! Dia 22 foi aniversário dela, então fiz um churrasco em casa e chamei todos os meus amigos (nada mais brasileiro que isso). Nossa relação sempre foi e continua sendo muito boa, a gente conversa abertamente sobre tudo e nossos estilos são muito semelhantes. Minha família e amigos também se deram super bem com ela.
Normalmente, quando os intercâmbiários de curta duração vêm ao Brasil pelo Rotary, eles têm direito à uma viagem (que não está inclusa) para o Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. Mas, minha host sister achou que o preço estava muito alto, então ela não foi. Conversei com meus pais e a gente decidiu levá-la conhecer alguns lugares, afinal, ela não poderia ir embora do Brasil sem conhecer pelo menos uma beleza desse país. No final, ela decidiu que gostaria de conhecer São Paulo… E o pedido foi realizado! No segundo mês, minhas aulas voltaram então não conseguia dar atenção pra ela 24 horas e a solução foi levá-la comigo na escola. Mesmo com o retorno das aulas, eu continuava a sair com ela todos os dias… Até que no último final de semana dela aqui, minha mãe deu a ideia de irmos ao Hopi Hari e é claro que a ideia foi bem recebida. Ela amou!
O único problema é que ela odeia que tirem foto dela, então não tenho muitas fotos pra mostrar pra vocês, mas o que eu tenho eu trouxe… Olha aí:

Festa de aniversário


São Paulo




Hopi Hari




Partida
(Apresentando as meninas do canto direito: a primeira é a Valentine, outra intercâmbiária da França que veio junto com a Ambre - minha host sister; A segunda é a Isadora, que recebeu a Valentine na casa dela e que vai comigo pra França no final do ano).


De coração mesmo, tentei fazer o melhor que eu pude, em relação à tudo… Elas (as duas francesas) amaram o Brasil e pretendem voltar o mais rápido possível pra cá! Espero que tenham levado um pouco da nossa cultura maravilhosa pra França e guardado nosso país no coração.
É isso aí, espero que tenham gostado da minha experiência com a minha host sister… Quero saber o que vocês acharam aí nos comentários! E não desgrudem daqui não, amanhã tem mais… Bisous et au revoir :)

12 comentários:

  1. Meeeu sonho é viajar e conhecer o mundo inteiro!
    Que liindas vocês, adorei o post!
    Parabéns, sucesso!
    http://dicasparadiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também!! Muito obrigada, desejo o mesmo pra você… Beijos :)

      Excluir
  2. OMG, quero uma host sister tbm haha Amei o post <3

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que post incrível <3 deve ter sido uma experiência muito boa ter uma host sister, né? Aí, meu sonho sempre foi fazer intercâmbio pra Nova York! Ainda mais depois que minha prima fez pro Texas e se apaixonou por tudo lá (ela ficou mais tempo que sua host, foram 6 meses no total). Então espero que um dia meu sonho se torne realidade :3 Ps: percebe-se que que sua host sister não curte tirar fotos! Hahahahaha. Mas eu achei ela muito bonita!
    Obrigada por visitar meu blog, apareça sempre por lá, viu? Serás bem-vinda!

    Beijos, imaturidadeadolescente.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Foi sim, uma experiência inesquecível… Também sempre tive vontade de fazer intercâmbio pra lá, todo mundo fala que é muito bom.
      Estou torcendo por você, espero que você realize seu sonho!! Hahahaha, dá pra perceber né? Ela é muito bonita mesmo!
      Volte sempre aqui também, ficarei feliz com sua visita!! Beijos :)

      Excluir
  4. Nossa, deve ser super legal receber gente em casa. Quero fazer intercâmbio logo. Deve ser uma experiência incrivel!
    Seu blog está com aquela verificação chatinha ao comentar. Aqui eu ensino a tirar para receber muito mais coments: http://www.renatacaparroz.com/2014/09/como-tirar-confirmacaoverificacao-dos.html
    Estou te seguindo, viu?
    Beijão,
    http://www.renatacaparroz.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal mesmo, uma experiência imperdível!! Já tirei a verificação e estou te seguindo de volta, obrigada… Beijos :)

      Excluir
  5. Aaa que legal, adorei o post.
    Pensar que eu já tive a oportuniade de fazer p vários lugares no meu ensino médio e não fui a nenhum! ô menina boba kkk mas pretendo fazer p Canadá junto com meu noivo, se Deus quiser não demorará tanto! rs

    beijos!

    www.mariinmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Mas, você ainda tem oportunidade… Não deixe essa escapar, tenho certeza que você vai amar! Beijos :)

      Excluir
  6. Adorei sua experiência com as intercambistas, Raphaela! Desde cedo sempre quis fazer um intercâmbio, mas não tive possibilidade. Quem sabe um dia, né!
    Tenha uma ótima semana, linda! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Quando você tiver possibilidade, e vai ter, não deixe escapar! Uma ótima semana pra você também, beijão :)

      Excluir